Feira Livre de Quadrinhos volta a Fortaleza no domingo

Por Letícia Feitosa

A cidade de Fortaleza recebe novamente a Feira Livre de Quadrinhos (FLQ), no próximo domingo, dia 12, na Praça Luiza Távora (Praça da Ceart), das 13h às 18h. O evento bimestral está em sua XI edição e reúne fãs e colecionadores para expor, vender, trocar e bater um papo sobre HQs, tanto locais, quanto globais.

O artista Al Rio será um dos homenageados na XI edição da Feira Livre de Quadrinhos. Foto: reprodução

A XI edição da FLQ homenageará a capital cearense, que completará 291 anos no dia 13 de abril. “Selecionamos talentosos artistas da nossa terra ilustrando pontos turísticos com personagens cearenses e personagens das grandes editoras, como DC e Marvel”, enfatiza Douglas Rodrigues, um dos organizadores da feira. Quadrinhistas como J.J. Marreiro, Alexandre Nascimento, Brendda Lima, Éverton Veras, Adriano Sapão, Fernando Lima e Heron Vitor Sales são alguns dos vários artistas que participarão do evento.

Uma novidade dessa edição é que o “Beco dos Artistas”, onde desenhistas independentes expõem e vendem suas ilustrações. O local passará a ser chamado “Espaço Al Rio”, uma homenagem ao desenhista fortalezense Alvaro Araújo Lourenço do Rio, Al Rio, que faleceu aos 40 anos, em 2012. O artista foi um dos primeiros brasileiros a ingressar no mercado de quadrinhos americanos e trabalhou em famosas empresas, como DC Comics e Marvel. Estão entre os inúmeros títulos em que ele assinou,  “Secret Files”, “Captain America” e “X-Men Unlimited”.

A história da FLQ

A Feira Livre de Quadrinhos foi criada em 2015 de maneira independente e, aos poucos, foi ganhando impulso dentro do cenário geek/nerd de Fortaleza. “Aqui em Fortaleza não existia um espaço seguro e agradável onde colecionadores e amantes dos quadrinhos pudessem trocar suas experiências de leitura e então, a feira foi fundamental para completar esse espaço”, conta Rodrigues, para o JornalismoNic.

Serviço:

XI edição da Feira Livre de Quadrinhos

Endereço: Praça Luíza Távora, Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60160-150
Horário: entre as 13:00 e as 18:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php