As férias do anjo caído em Los Angeles

Por Rhuan de Castro

Lúcifer é uma série da rede americana Fox que retrata o tédio e descontentamento  por ele permanecer no inferno. Então, Lúcifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis), contra a vontade de Deus, abandona seu trono e reinado para viver em Los Angeles, a famosa “cidade dos anjos”. Lá, ao lado da colega demoníaca Mazikeen (Lesley-Ann Brandt), ele inicia um novo empreendimento: abre uma casa noturna chamada Lux.

Lúcifer e Decker em um caso de homicídio. Foto: Reprodução

Sucede que o demônio nunca quis ser responsável pelo inferno. Esta função lhe foi imposta, o que lhe causa um sentimento de revolta. Na Terra, este conflito se intensifica e, após o assassinato de uma celebridade que ele tinha ajudado a alcançar a fama, o anjo caído se envolve com o departamento de polícia da cidade de Los Angeles. Lá, ele conhece a detetive Chloe Decker (Lauren German) e passa a ajudá-la a solucionar crimes e punir os criminosos.

Inspirada nos quadrinhos homônimos da Vertigo (divisão adulta da DC Comics), a série mantém um equilíbrio entre as cenas de tensão, como no conflito entre o diabo e seu irmão Amenadiel (D. B. Woodside); e as cenas cômicas, como as consultas feitas pelo protagonista com a psicóloga Linda Martin (Rachael Harris), os encontros com a pequena Trixie (Scarlett Estevez) e as investigações ao lado dos detetives Chloe e Dan (Kevin Alejandro).

A atuação de Tom Ellis no papel do protagonista nos apresenta um personagem bem humorado, carismático e fascinado pela vida que os humanos levam na Terra. Essa premissa polêmica rendeu à emissora Fox uma petição de um grupo de mães denominado “One Million Moms” para a remoção da série, uma vez que a mesma desconstrói a imagem de um personagem tão característico da cultura popular.

Atualmente, em sua 2ª temporada, o programa conta com 18 episódios já lançados e continua rendendo alta audiência para a Fox com um total de 3,47 milhões de espectadores. Para quem busca uma programação com um enredo que mistura drama, comédia e diálogos reflexivos, a série Lúcifer mostra-se um prato cheio.

 

FICHA TÉCNICA:

Gênero: Drama/Fantasia/Policial

Direção: Len Wiseman

Roteiro: Tom Kapinos

Ano: 2016

País: EUA

Trailer:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *