“Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família”

Por Rhuan de Castro

Criada por Erick Kripke e exibida desde 2005 pela Warner Bros, “Supernatural” conta a história de Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) Winchester, dois irmãos que viajam pelos Estados Unidos resolvendo casos paranormais ao som de clássicos do rock n’roll.

Com a morte da mãe pelas mãos do demônio Azazel e o sumiço repentino do pai, os irmãos colocam suas diferenças de lado e caem na estrada em busca de respostas, caçando demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais tiradas de lendas urbanas, crenças comuns e mitologia antiga.

Dean e Sam viajam pelos Estados Unidos caçando criaturas sobrenaturais. Foto: Reprodução.

Os rapazes possuem personalidades diferentes. Enquanto o mais velho, Dean, cresceu objetivando seguir os passos do pai, John Winchester (Jeffrey Dean), como caçador. O mais novo, Sam, sempre buscou uma vida normal e tranquila, longe de qualquer atividade sobrenatural.

Repleta de plot twist (mudanças radicais na direção esperada ou prevista na narrativa), a série chama a atenção do telespectador com o desfecho dos episódios. Como todo seriado de longa duração, a qualidade do roteiro é inconstante. Contudo, Supernatural, ainda dá razões para ser acompanhada.

No decorrer das temporadas, é visível o desenvolvimento e amadurecimento dos protagonistas, enquanto novos elementos personagens são inseridos na trama, como o caçador Bobby Singer (Jim Beaver), o Anjo Castiel (Misha Collins), o demônio Crowley (Mark Sheppard), a hacker Charlie Bradbury (Felicia Day) e a bruxa Rowena (Ruth Connell).

Caminhando para a sua 12ª temporada, Supernatural tornou-se o programa de maior duração do canal americano de televisão The CW. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o produtor executivo, Robert Singer, falou sobre um possível final da série em sua 14ª temporada, quando atingir a marca de 300 episódios.

Ficha técnica 

Gênero: Drama/Fantasia/Terror

Direção: Erick Kripke e Robert Singer

Ano: 2005

Classificação: 14 anos

Duração: 45 minutos

Trailer:

 

Um comentário em ““Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família”

  • 31 de maio de 2019 em 19:36
    Permalink

    Poxa que site top. Muita informação de qualidade. Foi dificil achar algo de valor na internet. Abraço e sucesso

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php