Caixa Cultural apresenta peça premiada em festival internacional

Por José Bessa

A Caixa Cultural Fortaleza apresenta neste final de semana, 14 a 17 de novembro, a peça “Tsunami”, eleita de maneira popular através do jornal Correio Braziliense o melhor espetáculo do 18º Festival Internacional de Brasília de 2017.

A apresentação tem direção do premiado artista e dramaturgo Jonathan Andrade, e coloca os espectadores em um encontro com a atriz e palhaça Ana Flávia Garcia, no qual interpreta uma personagem sobrevivente de um maremoto e que não utiliza o sentido da fala e sim um dialeto próprio, fazendo que a peça tenha uma narrativa feita através gestos, ações e imagens poéticas, que comunica com uma cenografia cheia de detalhes que vão se revelando para quem assiste e possibilita uma reconstituição da história do personagem. 

Além disso, Jonathan e Ana Flávia coordenam no sábado, dia 16 às 9 horas, uma oficina de “Ringue”, atividade de provocação técnica e criativa para atores a partir das perspectivas estéticas e técnicas da direção. Esta atividade é feita por meio de rodadas de procedimentos práticos, no qual foca em criar uma matéria poética e expressiva. 

SERVIÇO

  • Peça Tsunami

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 14 a 17 de novembro de 2019

Horários: quinta a sábado, às 20h | domingo, às 19h

Duração: 70min.

Classificação indicativa: 14 anos

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Vendas: a partir de 13/11 das 10h às 20h, na bilheteria do local.

Ringue

Local: Caixa Cultural Fortaleza

Data: 16 de novembro, das 9h às 13h

Carga Horária: 4 h/a

Participantes: 15 inscritos

Inscrições: Gratuitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *