Museu da fotografia exibe exposição de Bob Wolfenson
Por José Bessa
Em comemoração aos 45 anos da carreira de Bob Wolfenson, especialista na fotografia retratista, o Museu de Fotografia Fortaleza abre a exposição “Retratos” no sábado, 5 de outubro, às 10 horas, além de uma palestra aberta ao público presente comandada pelo próprio Bob a partir das 10:30 no auditório MFF do museu e às 11:30 uma visita guiada pelo fotógrafo.
Considerado referência no ramo da fotografia na América Latina, Bob Wolfenson traz em Retratos fotos de atores, cantores, modelos, esportistas e políticos ensaiados nos 45 anos de sua carreira, como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Lula, Pelé e entre outros dos mais de 150 retratos feitos pelo o fotógrafo.
Sobre o Autor:
Nascido em São Paulo no ano de 1954, Roberto Wolfenson iniciou sua carreira na fotografia aos 16 anos, na Editora Abril. Em 1982 o paulistano se mudou para Nova York para trabalhar como assistente do fotógrafo estadunidense Bill King.
A carreira de Bob o consagrou como fotógrafo referência em retratos, fotografia de moda e nus, e teve seus trabalhos publicados pelos principais veículos do país, como Folha de São Paulo, Veja, Vogue, ELLE, Playboy, Harper’s Bazaar, Marie Claire e Rolling Stone. Além de publicar oito livros, Jardim da Luz, Moda no Brasil por Brasileiros, Antifachada-Encadernação Dourada Cinépolis, Apreensões, Belvedere, 24×36 e Bob Wolfenson.
Serviço
“Bob Wolfenson: Retratos”
Data abertura: 05/10 (sábado)
Horário: 10h
Palestra: 10h30
Visita mediada: 11h30
Censura: Livre
Visitação: Gratuita, de terça-feira a domingo, de 12h às 17h
Local: Museu da Fotografia Fortaleza / Rua Frederico Borges, 545 – Varjota