SLOWLY: conheça o aplicativo que revive a experiência postal

Por Jean Dantas

Com a premissa de não ser uma rede social ou aplicativo de relacionamento comum, a dica da assessoria desta semana aborda o SLOWLY, app criado especialmente para aqueles que buscam fugir da instantaneidade gerada pela tecnologia dos dias atuais e desejam se conectar de forma mais tradicional: uma carta de cada vez.

A experiência oferecida pelo aplicativo se inicia com a criação de um perfil simples, onde se seleciona o gênero, nome de usuário, localidade e avatar ilustrativo. Finalizado o processo inicial, o utilizador pode iniciar a escrita, mas como em uma carta física, selos são necessários para o envio. Os selos servem como recurso interativo dentro do app, os usuários têm acesso a novos modelos quando viajam, por exemplo, basta que abram o SLOWLY em localidades diferentes para iniciarem suas coleções.

Gratuito, livre de anúncios e em ritmo diferente do habitual, o SLOWLY combina usuários de acordo com a linguagem e tópicos de interesse em comum, quanto mais longe a pessoa que você deseja se comunicar mora, maior o tempo de espera. O objetivo é reviver a experiência de enviar e receber cartas e permitir que pessoas de todo o mundo se conectem sem agenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *