Teatro dragão do mar é palco para espetáculo “Notas de uma terra devastada”

Por Lara Ferreira

O  grupo Teatro Esgotado realiza o espetáculo “Notas de uma terra devastada” no palco do Dragão do Mar no domingo (19), às 20 horas. Com atuação, direção e dramaturgia de Robson Levy, a criação aborda as condições de sobrevivência no planeta, com enfoque tanto nos seres humanos como na natureza.

O espetáculo aborda a catástrofe ocorrida em Mariana, em 2015, além do assassinato de ambientalistas e massacre dos povos indígenas. O movimento dos corpos dos dois artistas tem o objetivo de retratar o desejo de sobrevivência das pessoas, nessa “terra devastada”, devido às intervenções humanas. Repleto de mensagens subliminares, o espetáculo conta, ainda, com trilha sonora composta por ruídos produzidos por animais ou captados em florestas, além de outros originados pelo corpo dos atores, cujo desejo é criar um ambiente que se contraponha ao da cidade.

O evento , que será apresentado nos dias 19 e 26 deste mês, nasce de pesquisa que começou no curso de teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), continuando no curso de mestrado em artes da Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é investigar os procedimentos artísticos que trabalham com a temática, ou seja, analisar aspectos ecológicos e ecopolíticos em diferentes linguagens – música, teatro, dança e audiovisual.

Serviços:

Local: Teatro Dragão do Mar

Dias:   19/05/19 às 20h00

     26/05/19 às 20h00

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Classificação: 16 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *