Trello: conheça a ferramenta que é sinônimo de organização digital

Por Jean Dantas

A dica da assessoria desta semana informa sobre o Trello, ferramenta online desenvolvida pela Fog Creek Software em 2011 inicialmente para a web e adaptado posteriormente para aplicativos móveis que propõe o gerenciamento de projetos em quadros de forma prática e dinâmica conforme as necessidades de cada usuário.

O Trello permite a criação dos “boards”, quadros que possuem diversas colunas de listas distribuídas de forma horizontal e quantidade ilimitada. Cada coluna, por sua vez, possibilita a criação de “cards”, cartões que são as tarefas propriamente ditas e que podem ser editados a fim de adicionar tópicos específicos.  

Dentre os atrativos que a ferramenta oferece, o modo como soluciona questões de organização de fluxos de atividades e, principalmente, de gestão de equipes servem como um grande auxílio não somente às empresas em geral, mas aos profissionais da comunicação que por muitas vezes se veem saturados de conteúdo e carecem de formas de planejamento.

O ascendente sucesso do Trello culminou na venda do produto em 2017 à Atlassian, uma empresa de software empresarial australiana. Um ano depois, a ferramenta digital anunciou a superação da marca de 25 milhões de usuários em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *