Como organizar uma boa Coletiva de Imprensa

Por Matheus Freitas

A dica da Assessoria desta semana tem o intuito de informar sobre a estratégia na realização de Coletivas de imprensas, eventos que as organizações realizam para comunicar ou esclarecer determinada informação aos meios de comunicação.

As coletivas de imprensa possuem formatos padrões e costumam ser realizadas em salões de hotéis ou na sede da entidade que convoca. A característica principal é que os oradores fazem uma introdução sobre o assunto e logo depois os jornalistas realizam perguntas de seus interesses.

Dicas para uma boa organização nesses eventos: 

 

  • Uma boa elaboração de releases é fundamental para informar os jornalistas que participarão do evento, que sejam atrativos e obtenham todas as informações referentes a ocasião.

 

  • As coletivas costumam ter duração de 2 horas aproximadamente, e seus horários costumam ser bem cedo pela manhã ou no período da tarde, pois são convenientes para os meios de comunicações

.

  • Oferecer um bom serviço de Wi-Fi é importante para que os jornalistas possam realizar suas transmissões e encaminhar para os meios de comunicações de forma instantânea.

 

  • Um bom local para realização do evento é fundamental para que os jornalistas se sintam bem recebidos. Além disso, é importante pensar na quantidade de cadeiras, alimentação, bebidas (água) e organização para receber os participantes da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *