RádioNIC produz programa sobre o Dia do Radialista

Por Matheus Freitas

O Rádio em Destaque desta semana fala sobre o Dia do Radialista, comemorado em 07 de novembro. O programa, produzido pelos jovens voluntários da RádioNIC, apresenta as vozes do rádio brasileiro, dicas para abrir uma rádio online, informações de aplicativos de edição de áudio, orientações para se tornar um radialista e uma entrevista especial com a professora de Radiojornalismo da Unifor, Ana Paula.

Curiosidade:

O dia do radialista era comemorado em 21 de setembro, data que se refere a criação da lei que fixava o salário base para os profissionais de rádio, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas, porém desde 27 de julho de 2016, com a lei nº 11.327, foi instituída uma nova data no Brasil, passando a ser comemorado em 07 de novembro, em homenagem ao compositor, músico e radialista Ary Barroso, que nasceu em 7 de novembro de 1903.

“Informa, emociona e nos faz rir… O poder da sua voz é tão forte que consegue mexer profundamente com nossos sentimentos. Parabéns pela sua dedicação! Feliz Dia do Radialista!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *