AgênciaNIC desenvolve trabalho com o curso de Engenharia Elétrica

Por Lucas Menezes

A célula de Agência Publicitária do Núcleo Integrado de Comunicação iniciou o processo de criação da identidade visual carro elétrico, Corisco. O carro é um projeto do BAJA SAE Brasil, programa volta para estudantes de engenharia de todo o país. O Projeto ainda será apresentado no Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), no Centro de Evento do Ceará. A AgênciaNIC realiza a ação em parceria com o curso de Engenharia Elétrica da Unifor.

Sobre o BAJA SAE BRASIL:

O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Ao participar do programa Baja SAE, o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Os jovens participantes trabalham em projetos de carros de corrida, atentos a todos os detalhes: concepção técnica, relatórios e inspeções de segurança; viabilidade comercial; provas de enduro (resistência, desempenho e consumo do veículo), aceleração e manobrabilidade, entre outras dinâmicas.

Sobre o SENDI 2018:

Com o intuito de promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados, a Abradee realiza, a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI). Em 2018, durante os dias 20 e 23 de novembro, o evento será realizado, pela primeira vez, em Fortaleza, sob a coordenação da Enel Distribuição Ceará. O evento será uma oportunidade para discutir tendências do segmento, como a digitalização, e-mobility, relação com os clientes e modelo regulatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *