Três voluntários do NIC são premiados no Intercom 2018

Por Lucas Menezes

Neste ano, 12 alunos, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, venceram cinco categorias no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), dentre eles, três são voluntários do Núcleo Integrado de Comunicação.

Os três voluntários do NIC venceram em duas categorias do congresso que ocorreu na Universidade da Região de Joinville, em Santa Catarina, no período de 2 a 8 de setembro. Vitória Carvalho, integrante da AgênciaNIC, venceu na categoria Charge/Caricatura/Ilustração. “Apenas em participar do Intercom foi uma experiência incrível para mim, visto que foi algo que acrescentou muito na minha vida académica e pessoal. Mas quando você percebe que venceu em um evento tão grande, tão conhecido nacionalmente para a área da comunicação é algo de deixar a pessoa sem palavras”, afirma Vitória. Os outros premiados foram os voluntários Icaro Heron, integrante do EventosNIC e Iana Couto, da RádioNIC, vencendo na categoria Fotografia Publicitária.

Além dos três voluntários, quatro ex integrantes NIC também foram premiados: Adrian Menezes e Vivian Maria de Sousa, vencedores na categoria Publicidade em Mídias Digitais; Barbarah Freire, vencedora também na categoria Charge/Caricatura/Ilustração; e João Vitor Costa, vencedor na categoria Fotografia Publicitária.

Relação dos vencedores da etapa nacional

  • Edição de Livro – Gustavo Nery (Produção Transdisciplinar)
  • Charge/Caricatura/Ilustração – Vitória Carvalho e Barbarah Freire (Produção Transdisciplinar)
  • Fotografia Publicitária – Icaro Heron Ferreira, Iana Couto, João Vitor Costa, Vitória Carvalho (Publicidade e Propaganda)
  • Publicidade em Mídias Digitais – Vivian Maria de Sousa, Mário Junior,  Beatriz Bernardo, Adrian Menezes e João Pedro Lemos (Publicidade e Propaganda)
  • Livro-reportagem – Fernanda de Façanha (Jornalismo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *