Nildo Mello estagiário da AssessoriaNIC

Por Levi Aguiar

Projeto Olha A Gente Aqui. Foto: Pedro Vidal.

“Hoje eu sou a melhor versão de mim”. Com essa frase e de forma otimista, a história do estudante de Jornalismo, Nildo Mello, 23, estagiário da AssessoriaNIC, começa a ser contada.

Nildo morava em Sobral e veio concluir seu curso universitário em junho de 2017, na cidade de Fortaleza. Ele relata que com o tempo, Sobral estava se tornando pequena, e que apesar de ter conquistado muitos espaços lá, a cidade oferecia poucas oportunidades. “Vejo meus amigos de lá reclamando que não têm oportunidades. Eu fiquei marcado quando um amigo meu que já é formado em jornalismo me falou que seria muito mais fácil para mim do que para ele que já está formado, porque em Fortaleza há mais oportunidade de emprego”.

De Sobral à Fortaleza

Com os olhos marejados, ele relembra o dia da partida. Um jovem caseiro, que na infância, dedicava-se a cuidar dos irmãos, estudar e assistir TV. O morador de uma cidade pacata do interior do Ceará, partiria para a capital do Estado. Nildo comenta que foi o primeiro de sua família a entrar em uma Universidade, “Lá em casa somos cinco pessoas e o único que quis esse desafio da universidade fui eu. O meu principal objetivo é me formar, quero dar esse orgulho para minha mãe”, relata.

“Eu gosto da sensação de conhecer culturas novas, lugares novos. Daqui a dois anos quero passar um tempo me dedicando ao conhecimento de  várias culturas”. Dentre os seus outros objetivos está a vontade de viajar e conhecer mais o país em que mora. Além de viajar, ele declara o seu amor por praias, comunicação, o interesse em estar sempre informado, cultura e arte.

O estagiário afirma ter se encontrado nas áreas de Marketing e Assessoria e um dos seus maiores objetivos é desenvolver atividades profissionais neste meio.

A escolha do curso

A aproximação com o Jornalismo vem desde sempre. Apaixonado pela área e pela Comunicação Integrada, o aluno, que hoje faz parte do Núcleo de Comunicação Integrada da Unifor, como monitor sênior, não consegue se ver distante da área.

Dedicação

A sua dedicação ao trabalho e aos estudos vem da “renúncia de ter minha mãe todo dia, de provar a comida dela, de chegar em casa e ter tudo pronto”; Em Fortaleza, ele encontra muitos desafios, inclusive o de morar sozinho, de fazer comida, estagiar e estudar. “Eu faria tudo de novo quantas vezes fosse necessário. Esses desafios me tornaram uma pessoa mais responsável.  Nunca tive medo de dar a minha cara a tapa, se tem algo novo eu me meto, vou lá e tento aprender.

Um comentário em “Nildo Mello estagiário da AssessoriaNIC

  • 4 de agosto de 2018 em 15:29
    Permalink

    Eu sou tão grata de poder trabalhar ao lado dessa pessoa, anima e sempre me coloca pra cima, ele acredita em mim e isso me deixa tão feliz!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *