Células de jornalismo do Núcleo Integrado de Comunicação realizam cobertura do SANA 2018

Por  Nildo Mello

Pela primeira vez as células de Jornalismo, Fotografia e Rádio do Núcleo Integrado de Comunicação realizam a cobertura do SANA que acontece em 27, 28 e 29 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

Ao todo são cerca de 25 estagiários e jovens voluntários colocando em prática os conhecimentos adquiridos no laboratório experimental dos cursos de comunicação da Unifor.

Serão realizadas atividades como: transmissão ao vivo para as redes sociais do Núcleo, coletiva de imprensa, cobertura fotográfica, matérias especiais e entrevistas ao vivo.

Conhecendo o SANA:

O Sana é o maior evento de Cultura Pop e Geek do Norte/Nordeste do Brasil. Criado em 2001 por um grupo de amigos fãs de animação, games, quadrinhos e tecnologia.

Referência no Brasil, o Sana acontece duas vezes ao ano (janeiro e julho) e reúne anualmente um público de 100 mil pessoas em Fortaleza, tornando-se um dos acontecimentos turísticos mais importante do calendário da cidade, atraindo cerca de 30% do público do evento de participantes de outros estados nordestinos.

Sobre o NIC:

O Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) é um espaço de laboratório experimental para alunos dos cursos de Eventos, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual e Jornalismo da Universidade de Fortaleza. Conta com nove células, divididas em: Agência de Publicidade, Assessoria de Comunicação, Eventos, Fotografia, Jornalismo, Mídia Interativa, Rádio, Vibe e WebTV.

O objetivo do Núcleo é oferecer um ambiente semelhante ao mercado de trabalho, onde os estagiários e jovens voluntários possam desenvolver atividades pertinentes às suas células com a supervisão de professores das áreas.

 

Serviço:

Sana 2018

Quando: 27, 28 e 29 de Julho

Local: Centro de Eventos do Ceará

Programação: http://portalsana.com.br/programacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *