Célula “Vibe”, do Núcleo Integrado de Comunicação, entrega o Unifor Ask para Diretoria de Marketing

Por Nildo Mello

A Célula VibeNIC finalizou a última etapa do projeto Unifor Ask com a apresentação do Manual de Repasse da ferramenta para a Diretoria de Marketing da Unifor.

Iniciado em 2017.2, o Unifor Ask é uma ferramenta que concentra as respostas para as perguntas mais frequentes dos alunos. O projeto consiste no estabelecimento de perfil na plataforma do instagram desenvolvido através da metodologia do Design Thinking baseado nas etapas de empatia, definição, ideação, prototipagem e execução.

O desenvolvimento do Unifor Ask foi realizado pelos alunos: Bruna Machado, Fernanda Ferreira, Leonardo Mendes, Rafael Luz e Julia Santiago, sobre a orientação do professor Davi Rocha, gestor da célula VibeNIC. A expectativa é que o perfil no instagram faça parte do Unifor Mobile.

Segundo Bruna Machado integrante da célula, todo o projeto foi considerado um desafio muito grande, porque foi o primeiro grande projeto do grupo e todos estavam aprendendo a metodologia e aplicando ao mesmo tempo. “Sentimos medo de errar já que todo o projeto foi inovador,  mas a equipe se dedicou muito. O resultado final é uma coisa que vai marcar muito a todos nós e ver que a Diretora do Marketing da Unifor gostou, aprovou e quer implementar ele (o projeto) eu não consigo explicar o que senti na hora.”

Conhecendo a VibeNIC:

A VibeNIC é uma célula de inovação do Núcleo Integrado de Comunicação que desenvolve projetos utilizando a metodologia do Design Thinking aplicada à comunicação. O Objetivo da Célula é aumentar o engajamento da Unifor com seus stakeholders (alunos, pais de alunos, funcionários, professores, mídia, fornecedores, entre outros), além de disseminar a metodologia do Design Thinking entre as outras células do NIC e demais setores da Universidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *