Ligia Grillo estagiária do Jornalismo

Projeto Olha A Gente Aqui. Foto: Pedro Vidal.

Por: Levi Aguiar

“Eu quero publicar muitos livros, eu quero continuar sendo escoteira. Eu quero viajar. Eu quero viver minha vida”, essas palavras são da estudante de Jornalismo do terceiro semestre, Ligia Grillo, 18, estagiária do JornalismoNIC.

Em 2012, Ligia escreveu seu primeiro livro de histórias infantis, “A vida de Ricardo”. A vontade de se tornar escritora veio depois de uma visita à Bienal do Livro. A narrativa ganhou forma e a expectativa levou a “jovem escritora” a se inscrever em um concurso literário. Dois anos depois, uma mensagem no Facebook,  tornou o sonho realidade. A Editora…. demonstrou interesse em publicar aquele que seria, o primeiro livro da futura jornalista. “Eu fiquei muito orgulhosa, foi uma realização muito grande pra mim. Eu sempre quis ser escritora e dei esse primeiro passo com 12 anos. Foi algo muito incrível.”

Sua paixão pelo Jornalismo foi apenas consequência de um processo. No Jornalismo Nic, onde é estagiária, produz textos, fotos e ajuda os outros estudantes com análises críticas e reflexivas e ressalta a importância do reconhecimento e da visibilidade do trabalho dos jornalistas.

Ligia é escoteira, e o escotismo, segunda ela, foi uma coisa que impactou muito sua vida. “Fiz muitos amigos no escotismo, conheci meu namorado lá, este ano a gente faz cinco anos juntos. Muitos dos meus amigos são escoteiros e a gente faz amigos do Brasil inteiro”. Como escoteira, a ideia é ajudar o próximo, cuidar do meio ambiente e desenvolver aspectos positivos junto à sociedade. “Cada acampamento é uma experiência única para mim!”, conclui Lígia.

Além de escrever, ela adora ler, tem uma prateleira cheia de livros, “mais de 150 livros”, e sobre todos os gêneros: aventura, ficção, suspense, romance, livro infantil, literatura e religião. “Se tu me deres um livro, eu vou ficar feliz, não importa qual. Agora, eu tô lendo os livros da faculdade porque eu tenho que estudar, mas no meu tempo livre eu gosto de ler aventura”.

Com muito esforço e inspirada nos diversos livros que lê, Lígia Grillo vem desenvolvendo habilidades na arte de escrever. Seus textos são publicados no jornal impresso do NIC e no Portal do JornalismoNic. Sua dedicação é constatada pelos professores e no auxílio que presta aos alunos de Jornalismo Digital 2018.1, onde é monitora.

Mesmo com toda a correria, ela diz que antes de dormir joga um pouco de vídeo game, “Eu gosto muito! Toda  noite, eu tenho que jogar um pouquinho, nem que sejam dez minutos, e depois vou dormir”, seus jogos preferidos são: LOL, CS, Fortnite.

Um comentário em “Ligia Grillo estagiária do Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *