Bruno Brasileiro estagiário da WebTVNIC

Projeto Olha A Gente Aqui. Foto: Pedro Vidal.

Por: Levi Aguiar

“Eu me sentia muito só no curso de Engenharia e começou a dar muito errado… Hoje, no Cinema, eu me sinto incluído. É bom , é bacana. Todo mundo deveria sentir o que eu sinto hoje, se sentir no lugar certo”. Esse é o relato do estudante de Cinema e Audiovisual, Bruno Brasileiro, 20 anos, estagiário da WebTVNIC.

Ele nasceu em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, sua infância se resumiu em brincar com seus primos e com os animais da fazenda de sua família, em Baixio. Com 13 anos se apegou a tecnologia e se aproximou dos jogos eletrônicos. Na adolescência teve a oportunidade de aprender a tocar trompete, despertando seu amor pela música. Hoje toca ukulele e flauta doce.

Em 2016, Bruno veio morar em Fortaleza para estudar Engenharia Elétrica. Cursou três semestres, mas escolheu dedicar-se ao que ele realmente queria como profissão. “Eu fui fazer o que já sabia que gostava: fotografia. Da fotografia eu já comecei Audiovisual e Cinema. Minha criatividade pedia muito mais e eu não fazia nada além de contas, que só chegavam a um resultado. E eu não queria um resultado, queria mais”.

Bruno é um admirador de Tarantino (cineasta, roteirista e ator americano), e fala com paixão sobre a sua admiração: “A poesia que ele vê na violência é muito fantástica. Ele bota pra sangrar, desconta a carga da depressão e da ansiedade fazendo arte. E isso me deixa muito na dele”. Com dois semestres de curso, Bruno diz estar feliz. A produção de dois curtas (Leva-e-Traz e outro ainda sem nome), comprova que tudo o que envolve fotografia lhe desperta amor e atenção.

Com muita paixão, ele fala sobre a sua experiência no NIC, pois além de fazer boas amizades e a oportunidade de trabalhar em equipe com profissionais do Jornalismo e da Publicidade, Bruno, aprendeu também no estágio a editar vídeos, uma das principais atividades da Sétima Arte.

Seja com histórias tocantes, com fotografias sensíveis, ouvindo Tom Jobim nos momentos livres na WebTV do NIC, criando e utilizando da arte para canalizar suas emoções, Bruno conquista seu espaço e cativa as pessoas ao seu redor.

Um comentário em “Bruno Brasileiro estagiário da WebTVNIC

  • 3 de maio de 2018 em 15:20
    Permalink

    Muito legal conhecer um pouco da história do Bruno Bruninho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *